Há uma dúvida que me acompanhará sempre durante toda a minha vida. É quanto ao passado. E se as coisas tivessem sido feitas de maneira diferente?
Ainda ontem à noite adormeci a pensar nisso. E se hoje, sabendo o que sei hoje, eu voltasse atrás no tempo? E se eu dissesse à minha mãe, no passado, tudo o que se passa hoje? Que ela seria mais feliz no meu "agora" do que ela, naquele momento, estava a ser? E que teríamos tempos difíceis, mas que iríamos ultrapassá-los juntas? Será que mudava algo no meu "hoje"?
E se eu, há anos atrás, me tivesse de facto esforçado, tivesse feito a escola toda, sem falhas algumas? Será que hoje ainda conheceria as mesmas pessoas que conheço? Será que teria a minha melhor amiga comigo, ou será que nem nos teríamos sequer conhecido? Será que teria passado por tudo o que já passei, ou será que preferia ter ficado no escuro? Não acredito nisso. Não consigo acreditar!
Mesmo que pudesse voltar atrás, para hoje ter as coisas mais facilitadas para mim, acho que não mudaria nada. Acho que apenas voltaria atrás para voltar a saborear os momentos em família e com os amigos, mesmo sabendo que as coisas não seriam bem assim hoje em dia. Apenas voltaria para poder relembrar ainda melhor os melhores momentos - e também os piores, porque esses também contam para mim, para a pessoa que sou hoje.
Não seria capaz de mudar nada. Apesar de tudo o que já passei - falando em termos negativos - , não me consigo arrepender de nada. Tudo serviu para fortalecer o meu carácter. E não tenho só de agradecer aos bons momentos, e às pessoas que ainda hoje tenho comigo. Tenho também de agradecer às pessoas que um dia fizeram parte da minha vida, e que já não fazem. Porque mesmo tendo essas partes negativas marcadas para sempre na minha vida, contribuíram. Contribuíram, fizeram-me aprender que não dependo de ninguém a não ser de mim própria. Posso ter aprendido isto da pior forma de todas, mas aprendi à primeira.
Um grande obrigado aos que ainda hoje estão comigo, incondicionalmente. Amo-vos.
E um obrigado ainda maior às pessoazinhas que já não estão. Um par de patins a vós não seria suficiente!
Sem comentários:
Enviar um comentário